LOJINHA MIAU STORE

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Feliway = felicidade felina


O Feliway é  um análogo sintético com a mesma ação do feromônio facial felino; cientificamente comprovado e indicado para dar segurança e tranquilidade aos gatos, principalmente sob situações adversas do dia a dia do animal. Como se ele enviasse mensagens de paz e tranquilidade. Quando vc usa uma versão sintética no ambiente os gatos "entendem" que aquele ambiente é tranquilo e seguro e com isso mudam seu comportamento, reduzindo a frequência das brigas, urina e fezes fora do lugar, e também tendem a arranhar menos os móveis.
O resultado do uso contínuo do Feliway é a redução dos distúrbios de comportamento, adquiridos pelo stress da vida moderna como: arranhaduras, marcação urinária, ficar escondido e não interagir.
Os feromônios são espécie-específicos, ou seja, apenas os felinos conseguem detectar e não há nenhum efeito em humanos ou em outros animais.
Produzido pela Ceva, o Feliway é líder no mercado de comportamento felino com mais de 10 anos de sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Está disponível no mercado em duas formas: Feliway Spray e Feliway Difusor Elétrico, cujo refil pode ser adquirido separadamente.
O custo é alto, aproximadamente R$90,00, mas segundo informações, vale cada centavo.

Veja o vídeo sobre o feliway
http://www.youtube.com/watch?v=CRWw8XNuXvM&feature=youtu.be

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vômitos - preste atenção!



Todo proprietário de gatos já se deparou com uma surpresa não muito agradável em alguns lugares também não muito comuns: o vômito. Esta é uma queixa bastante comum especialmente na clínica de felinos. Na maioria das vezes há raros episódios, com intervalos de tempo espaçados, que normalmente não tem muito significado clínico quando não está acompanhado de outros sintomas. Porém, se seu bichano vomita pelo menos uma vez por semana, é necessário levá-lo ao veterinário para um check-up e tentar descobrir qual a causa deste sintoma. Observe qual o conteúdo do vômito e se há algum outro sintoma, como a perda do apetite, emagrecimento, diarréia e prostração.
Estamos falando aqui de ocorrências únicas diárias de vômitos, alternados com grande espaço de tempo sem qualquer alteração (quadro crônico), e não quando seu gato começa a vomitar várias vezes num mesmo dia (quadro agudo), pois neste caso você deverá levá-lo imediatamente ao veterinário, para que ele não desidrate.
Alguns animais logo após se alimentarem expelem o alimento ingerido. Isto é chamado de regurgitação, pois o conteúdo não chegou ao estômago e, normalmente, é eliminado com uma forma cilíndrica (forma do esôfago) e o alimento não está digerido. É comum após a regurgitação o gato ingerir este conteúdo novamente (eca! não se assuste, este é um comportamento normal). No caso do vômito, o animal elimina secreção gástrica, a consistência é mais aquosa e pode haver bile, possui um odor um tanto característico e o que foi ingerido pelo gato se encontra digerido.
 
A recorrência do vômito em gatos pode ter várias razões, pode não ter significado clínico, ou indicar ingestão excessiva de pêlos, por falta de escovação ou por alteração comportamental (o gato arranca os pêlos compulsivamente), ou, ainda, por problemas como alergia alimentar, gastrite, ingestão muito rápida de alimentos, lipidose hepática, obstrução intestinal e outros. Vamos comentar aqui as causas mais freqüentes.
Pêlos: A formação de bolas de pêlo no estômago é a principal causa de vômito. Os gatos ingerem pêlos ao se lamberem e, algumas vezes, esses pêlos causam no estômago alterações na motilidade e irritação da mucosa gástrica (gastrite). A forma simples de se evitar ou minimizar o problema é a escovação diária, a favor e contra o sentido do pêlo. Gatos de pêlos longos apresentam mais problemas, mas os de pêlo curto padecem do mesmo mal. Além da escovação há alguns produtos que ajudam o felino a expelir as bolas de pêlo.
Alergia alimentar: Mudanças súbitas na dieta como a troca de ração também podem desencadear vômitos. Observe se a ocorrência do problema está ligada a estas causas e converse com o veterinário. Existem rações hipoalergênicas no mercado (para animais sensíveis), que diminuem ou evitam a intolerância alimentar. Às vezes uma simples mudança de ração já resolve o problema.
Corpo estranho: Devido à curiosidade dos gatos, existe a possibilidade de ingestão de objetos que podem obstruir o trato digestivo e ocasionar vômitos. O mais comum é a ingestão de corpos  lineares (fios, linhas ou barbantes). Esta é uma condição séria, que requer intervenção cirúrgica, mas que pode se iniciar com vômitos esporádicos. Para o correto diagnóstico são necessários radiografias, ultra-sonografia e um exame clínico apurado.
Existem outras causas de vômitos em gatos, como: parasitismo (vermes), pancreatite, distúrbios hepáticos, infecções, medicamentos, toxinas ou plantas. Se você se depara com vômito esporadicamente, mas o apetite, a atividade e o comportamento de seu animal são normais, não há necessidade de preocupação. Faz parte do nosso convívio com eles (embora não seja a parte mais agradável!), mas, se vem acontecendo com freqüência, não hesite em contatar o veterinário. Esta é a atitude mais correta a ser tomada. Seu bichano agradece!
Dra. Patrícia Nuñez Bastos de Souza, médica veterinária.
FONTE: Revista Pulo do Gato.

O que não dá pra comemorar...


4 de Outubro - dia dos animais !!

Minha homenagem...
Aos meus amados do coração: Dadá, Vida, Baruck, Quinho, Félix, Jean Pierre, Mohamed, Pietro, Agatha, Farofa, Faiska, Loirinha (in memoriam) e Zeus (in memoriam) que vivem comigo em corpo e espírito e aos que não vivem comigo, mas em outros lares, ruas, abrigos e etc, aos que passaram pela minha casa em lar temporário, aos que passaram pela minha vida rapidamente antes de partirem, aos que eu já tive o prazer de cuidar e tratar, aos que eu não consegui chegar em tempo de salvar, meu eterno amor e dedicação !!
Mírian Martins.
Salve São Francisco de Assis !!

Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.Onde houver ódio, que eu leve o amor;Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;Onde houver discórdia, que eu leve a união;Onde houver duvida, que leve a fé;Onde houver erro, que eu leve a verdade;Onde houver desespero, que eu leve a esperança;Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;compreender que ser compreendido;amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado,e é morrendo que vive para a vida eterna.