LOJINHA MIAU STORE

terça-feira, 6 de julho de 2010

Toda forma de amor...



Estes são Mohamed e Félix. Dois dos meus 5 gatos. O relacionamento deles é bacana. Vivem assim, quase sempre agarrados.
Félix chegou primeiro aquí em casa, Mohamed chegou 1 ano depois aproximadamente. Vítima de abandono, chegou arredio, assustado e por muito tempo tinha medo de humanos (não é difícil compreendê-lo diante dos humanos que existem por aí), foi complicado pra nós conquistá-lo, mas deixamos tudo ao tempo dele e aos poucos ele foi se acostumando. Achei que teríamos problemas entre ele e os outros machos...mas não houve, a socialização foi super tranquila, o que nos surpreendeu foi a empatia com o Félix literalmente à primeira vista.
Foi tanto carinho que estranhamos...e Félix também. Desde então é assim, os dois vivem agarrados. Até na hora do banho a união é incrível, o banho é efetivamente compartilhado, um dá banho no outro, com intervalos pra pequenas mordidinhas. E é quase sempre Mohamed quem o procura e chega se aconchegando.
Acho bacana a amizade, o carinho dos dois...seja lá o que for....é tudo que a humanidade precisa - um pouco de amor. E quando vejo isso na convivência animal, percebo o quanto somos inferiores, porque rotulamos tudo, não sabemos amar sem preconceitos e não nos damos ao trabalho de aprender com os animais a sermos mais "humanos".
E como já cantava Lulú Santos: "CONSIDERAMOS JUSTA TODA FORMA DE AMOR"!!




3 comentários:

  1. Que lindos! É tão bom vermos cenas de puro amor dos animais, quando diariamente somos praticamente soterrados com tanta violencia humana... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amamos as fotos Mírian!!!!
    Somente os animais conseguem esta maneira tão carinhosa de viver, não é mesmo.
    Concordo com você, somos muito inferiores a eles, e ainda há quem diga que eles é que estão aqui para evoluir!!!!
    Evoluir pra que? Pra virar gente? Pra virar uma forma bestial???!!! Não, a perfeição está na Sociedade Animal, e não noutra.
    Se vivêssemos como eles, de maneira sociável, em respeito ao território alheio, estas brutalidades humanas jamais estariam acontecendo.
    Beijos, Mírian, envie mmmmuuuuuuitas bitocas em seus amados por nós.

    ResponderExcluir
  3. ".. e agente vive junto, agente se da bem..."

    MUITO LINDOOOO
    Só os animais mesmo !! DEMAIS !!!

    ResponderExcluir