LOJINHA MIAU STORE

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A época negra das falácias


 [crueldade+animal.jpg]
Protetor lúcido, consciente, não vota em veterinário

Não faz sentido votar num profissional dessa área pensando que daí sairá a libertação animal, é só conhecer toda a abrangência da carreira e reconhecer que na verdade ela está a serviço do Homem, conforme o próprio CFMV preconiza - para isso foi criada - conhecer o animal sob todos os seus aspectos descobrindo assim a melhor forma do Homem aproveitar todo seu potencial.
O veterinário é o elemento essencial na cadeia produtiva das carnes de um modo geral e sua atuação vai até o consumidor final com a fiscalização pela Vigilância Sanitária no terceiro setor; a pecuária, a suinocultura e a avicultura (agora com incentivos à produção de carnes exóticas), são a grande alegria dos cofres públicos, representando um peso significativo na nossa balança comercial, peso pesado no PIB; portanto, a classe pertence à mais alta elite político-econômica do país, sem eles, não haverá produção de carnes.
A alteração do Código Florestal está sendo aguardada com grande expectativa pela classe, uma vez que expande o mercado de trabalho no agronegócio; são lobbystas no Congresso ao lado dos pecuaristas e outros.
As pesquisas genéticas para a melhoria das espécies mais produtivas, a inseminação artificial, todas estão sob a batuta de ...veterinários, assim como a produção de animais para os biotérios.
Os laboratórios fabricantes de medicamentos veterinários, vacinas, são todos comandados por veterinários.
A indústria do leite e seus derivados, grande mercado de trabalho para a classe, tão dependente desse profissional quanto o das carnes.
Os comitês de ética com a missão de julgar se o animal a ser vivisseccionado, sofrerá
muito ou pouco não se compõem sem a presença de veterinários.
(Comitê de ética é falácia. Em primeiro lugar a dor e o sofrimento são subjetivos não há ser vivo que possa medir a intensidade da dor de outro ser. Mas segundo o Sistema, os veterinários têm esse poder.)
No quesito fauna domesticada, doméstica, encontramos novos modelos de animais que foram substituindo os originais do lobo, passaram por cruzamentos sem técnicas e há alguns anos surgiram laboratórios especializados em pesquisa genética para a criação de novas raças, (mutações) ou aperfeiçoamento de algumas já existentes, dali vão para as vitrines. Puro comércio, mas gera empregos...para os veterinários em todo o processo.até mesmo na hora do abandono quando os resgatamos e os levamos...ao veterinário.
Num terreno muito conhecido vamos encontrar o famoso Programa de Controle de Zoonoses, criado para eliminar os animais que porventura pudessem transmitir ao Homem suas patologias e o método empregado era o mesmo para todas as espécies - fossem insetos, aracnídeos, caninos, felinos, eqüinos - a morte era a solução e se houve mudança aqui ou ali foi pela tímida presença política da nossa voz e no Rio e SP a resistência é grande ao fim do extermínio a saudade dos gritos de agonia dos animais mortos até por eletro choques deve ter provocado abalos psicológicos em alguns veterinários viciados em matar.
Numa outra ponta encontramos os eventos e situações das mais diversas, desde os rodeios, circos, corridas de cavalos, vaquejada, cavalgadas e tantas outras e quando surgem os recursos jurídicos tentando uma proibição a primeira atitude dos responsáveis é buscar um laudo veterinário sempre favorável, o que em nada surpreende.
Não podemos esquecer dos ZÔOS, prisão perpétua pros bichos para o deleite humano,uma porta para o tráfico de animais, etc. Os parques aquáticos onde aprisionam espécies às quais Deus lhes deu a imensidão do mar, estas e similares, não conseguem a licença de funcionamento sem a assinatura de um veterinário responsável.
Como o Protetor lúcido pode observar, estamos em campos exatamente opostos, interesses conflitantes, inegavelmente, como então votar num representante dessa classe? Não faz sentido, seria o voto inconsciente, do eleitor leigo, aliás, uma situação histórica, votar aleatoriamente, apoiar o primeiro discurso preparado que ouvisse.
E se vota por favores recebidos, está repetindo a mesma  atitude dos eleitores que se trocam por um saco de cimento ou uma cesta básica, entrega a Causa nas mãos do inimigo, sem dúvida, arrasta para a vala comum da insanidade eleitoral que levou nosso país ao caos moral a que chegamos ao longo de tantas eleições. O velho e conhecido clientelismo. Traduzindo, vender o voto.
E se tem algum  veterinário postulando um cargo em nome da proteção Animal, está enganando, está infiltrado (esse é o termo correto)para a alegria de seus pares que conseguiram colocar um representante em nosso meio. Não se serve a dois senhores.
Apresentar um PL contrário aos interesses da classe é fácil, aprovar são outros quinhentos, nos corredores do Poder tudo é combinado e  protocolar um projeto já dá mídia suficiente pra ganhar outra eleição e assim o tempo vai passando junto com o sofrimentos dos animais.
Não confundir de forma alguma com o seu veterinário, o que atende os seus bichos, ele é bonzinho, eu sei, o meu também é, um amor de criatura, às vezes até dorme aqui, come, vê TV, mas jamais eu pediria a ele que se candidatasse em nome de uma Causa cuja afinidade não passa das portas de uma clínica, ambos sabemos ser impossível a convergência de interesses em sua totalidade, uma tem nas suas especialidades a exploração animal em todas as categorias, a outra, a nossa, luta pelo fim dessa mesma exploração.
Vamos ser corporativistas.
Vote consciente. Afaste esse cálice de fel dos nossos bichos. Antes que seja tarde.
 Marli Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário