LOJINHA MIAU STORE

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gato do governo britânico vestido para o casamento real

O clima de casamento real dominou todo o Reino Unido e nem o gato da residência oficial do primeiro-ministro britânico, a 10 Downing Street, foi poupado.
Larry foi fotografado nesta quinta-feira com uma gravata borboleta com as cores da bandeira britânica, já preparado para a festa que a Downing Street vai realizar nesta sexta-feira para celebrar o casamento do príncipe William com Kate Middleton.
O gato Larry foi “contratado” pelo primeiro-ministro David Cameron para ajudar no combate aos ratos que rondam o número 10 da Downing Street. Ele se envolveu em uma polêmica ao atacar os braços de Lucy Manning, uma repórter da emissora ITV, durante uma entrevista após seu primeiro dia na nova casa.
Ele é um gato vira-lata malhado de 4 anos, que antes morava na Casa de Cães e Gatos Battersea, em Londres, e tornou-se uma sensação na mídia britânica desde que chegou na Downing Street.
Ele chegou até a dar “entrevista” ao jornal “Daily Telegraph”. “Um minuto estou sentando em uma gaiola em Battersea, brincando preguiçosamente com uma bola de lã, e em seguida sou o caçador de ratos chefe no gabinete, animal oficial da família Cameron e algo que já está sendo chamado de “o miau por trás do trono”".

GATOS OFICIAIS

Larry é o primeiro felino no local desde Sybil, que se mudou para lá com o então ministro das Finanças Alistar Darling em 2007, mas retornou para Edimburgo depois de seis meses. Sybil foi o primeiro a viver no endereço desde o legendário Humphfrey, o animal de estimação de Margaret Thatcher, que residiu na casa até o reinado de John Major.
O ex-premiê Tony Blair aposentou Humphrey em 1997, em meio a persistentes especulações de que sua mulher, Cherie, não o suportava e o teria expulsado.
Humphrey constava da folha de pagamentos do governo, recebendo 100 libras (US$ 160 dólares) por ano do orçamento do Gabinete Oficial. Um arquivo de 120 páginas sobre o gato, liberado após o Ato de Segredos Oficiais revelou: “Ele era um workaholic que gastava quase todo o seu tempo no escritório, não tinha registros criminais e não socializava de modo significativo. Também não esteve envolvido em nenhum escândalo sexual, ao que se saiba”.

FONTE: Folha.Com


NOTA MINHA:
"Espero que a existência do Larry tenha progredido de mero "caçador de ratos" para o mascote amado da realeza"...

6 comentários:

  1. Que graça!! Certamente conquistou os corações por lá...
    Por sua sensibilidade...Parabéns!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mírian! Adorei esse artigo, tão engraçadinho! Levei o artigo para o meu blog, o Curiosidades Felinas, espero que você não se importe! Claro que citei a fonte de onde retirei! :)
    Obrigada e beijinhos! =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Sem problemas, Denise. Estamos todos aqui pra somar em prol dos nossos pequenos.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Lá o clima é de festa, tudo bem, mas aqui o povo está meio q delirando demais né encima de uma festa deles...?acho que devíamos ser menos "puxa" dos outros países que há muito já deram mostras de que estao pouco aí por nós... mas isso nada tem q ver com tua postagem ótima...q gato mais fofo...bjs

    ResponderExcluir
  5. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MIRIAM

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir