LOJINHA MIAU STORE

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A FILOSOFIA ESTÁ EM TUDO !!


A filosofia está em tudo !!
Assim como está em tudo, também está no gato. Eu associo o ser humano ao gato no sentido de que cada gato têm uma personalidade particular e íntima, no caso do gato, não é modificada por ninguém o que o diferencia do cão e seu adestramento e de muitos seres humanos.
Embora saibamos que o gato doméstico atual é uma adaptação evolutiva do gato selvagem, ele apenas foi domesticado mas sua personalidade é intacta. Registros encontrados no Egito data a existência desses felinos de pelo menos 5000 anos.Sendo assim, se formos analisar o gato em sua essência e filosofia, encontraremos muitos de nós em cada um desses pequenos seres felinos e em consequência disso muito conhecimento e sabedoria.
A filosofia surgiu na Grécia antiga como uma atividade especial do homem sábio (filo + sophia = amor à sabedoria). Desde então inúmeras foram as tentativas de definir exatamente o que procura e o que faz um filósofo. Todos reconhecem a sua importância e a utilidade, porém é impreciso e divergente em relação a determinar qual a sua verdadeira ciência. A principal característica que Aristóteles viu num filósofo é que ele não é um especialista. O sophós, o sábio, é um conhecedor de todas as coisas sem possuir uma ciência específica.
Na vida é assim...ao longo dos anos vamos nos tornando conhecedores de tudo, mas a especialidade está em dentro de cada um de nós, e é ao longo desses mesmos anos que um dia cada um descobre sua verdadeira especialidade....sua missão, seu dom.
Quanto à filosofia, nos basta ter em mente....é o único saber possível, as demais ciências são parte dela.
Quanto ao gato...enquanto você estiver no alto do muro, não importa o quanto o cachorro latir, ele só irá te ferir se você descer ao nível dele.


A filosofia está em tudo....
O conhecimento está ao nosso alcance....

Sejam bem-vindos.
Mírian Martins.

Um comentário:

  1. Amiga! Vc é show! Ainda bem q existem pessoas como vc pelos animais! Bj! Rebeca Vidal.

    ResponderExcluir