LOJINHA MIAU STORE

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

QUEM INVENTOU O SOFÁ TINHA GATOS?


O sofá foi originalmente um trono dos governantes árabes e tem existido desde a antiguidade, entre os nobres do Oriente Médio.
As vezes me pergunto se o inventor de sofás tinha gatos em casa...
Tenho exatos um ano e quatro meses de casada e já pude notar (por debaixo da capa) alguns furinhos sutis e elegantes no meu sofá lindo e branco.
Bom, pra alguém que TEM gatos, senão encomendar um sofá blindado, o melhor mesmo é apreciar os novos e minuciosos adereços.
Taí mais um dos muitos aprendizados evolutivos que obtemos com essas pequenas e arranhadoras criaturas.Se isso tivesse acontecido há algum tempo atras, certamente eu teria tido um ataque de nervos arrebatador...hoje não....sou mais humana, um pouco menos materialista e mais consciente dos verdadeiros valores....e especialmente hoje tenho a certeza de que existe possibilidade de se dividir qualquer adorno doméstico em até 17 vezes sem juros. Sem juros??????

9 comentários:

  1. Olá Miriam.
    Muito legal seu blog.
    Passei a gostar de felinos a pouco tempo por causa de minha namorada.
    Por acaso você teria essa imagem do gatinho arranhando em melhor definição pra me mandar?
    Obrigado e parabéns.
    Abraço.
    Sullygato.
    therainsongledzep@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. eu quero sabe quem invendou o sofá
    meu msn:djpatricio@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. Quem inventou o sofá.Eu não vi quero que me responda

    ResponderExcluir
  4. O sofá foi originalmente um trono dos governantes árabes e tem existido desde a antiguidade, entre os nobres do Oriente Médio. Na sociedade romana o sofá se encontrava com o comedor, conhecido como triclinum. Três sofás eram colocados ao redor de uma mesa baixa, e os homens descansavam enquanto comiam (enquanto as mulheres se sentavam em cadeiras convencionais).
    O sofá era originalmente um móvel elitista e só na época da industrialização que o sofá se converteu em um artigo imprescendível dos cidadãos nas casas de classe média e baixa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mirian!
    Adorei o seu blog.
    Eu e meu marido somos apaixonados por gatos. No momento só temos o Hugo, pq ele é muito ciumento e não aceita amiguinhos e como ele é quem manda na casa... (rsrsrs)
    Sobre os sofás... bom, aqui em casa eles estão todos rasgados, mas como vc aprendemos a não nos importarmos tanto com isso.
    Um abraço.
    (Se quiser conhecer o meu fofucho - que pesa quase 8 quilos! - dê uma passadinha no meu blog que tem uma foto dele: http://cantinhodadani2.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Eu esperava encontrar curiosidade sobre a invenção do sofá hahaha.. Mas gostei do texto, é original e criativo :)

    ResponderExcluir
  7. nao vi nada de interesante

    ResponderExcluir
  8. Quem não achar nada interessante por aqui, fique à vontade para não voltar nunca mais. Ok?
    Grata.
    :)

    ResponderExcluir