LOJINHA MIAU STORE

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mantenha seu gato ativo

Brinquedos para gatos
Os gatos são menos ativos que os cachorros, isto é, gatos gastam mais tempo dormindo ou deitados.
Algumas pesquisas calculam que gatos selvagens dormem cerca de 16 horas por dia. Mesmo que o seu gato seja um "preguiçoso", ainda assim ele precisa de exercícios regulares para manter o corpo saudável e a mente aguçada e consumir uma parte do excesso de energia que pode lhe causar problemas.
Apartamentos pequenos não são exatamente hábitats saudáveis para os gatos. Mesmo assim você pode facilmente contornar os problemas e ajudar seus gatos a levar uma vida menos tediosa e mais saudável.
Muitos brinquedos são feitos pensando nos exercícios. Estes brinquedos podem ser bem simples e você mesmo pode facilmente fazer, como um bastão pequeno (em geral de fibra de vidro ou de plástico) com um cordão de barbante ou náilon amarrado a ele com um brinquedo na ponta. Esta é uma das brincadeiras mais fáceis e divertidas que você pode fazer com o seu gato. Assim, você pode provocar o gato puxando o brinquedo pelo chão, e quando o gato pular sobre ele basta puxar o bastão para afastar o brinquedo. Deixe o gato pegar o brinquedo de vez em quando para mantê-lo estimulado.
Enquanto brinca, seu gatinho vai correr, saltar, arrastar-se e pular, esses são bons exercícios. A perseguição é outro bom jogo. Persiga seu gato pela casa sem assustá-lo. Muitos gatos adoram essa brincadeira, e correm e se escondem inúmeras vezes.
Reserve um momento do seu dia para brincar com seu gato, logo ele deverá ficar ancioso para brincar novamente. É comum os gatos virem chamar, ao seu jeito, seu dono para uma brincadeira. Deixe brinquedos pequenos, como uma bola ou um rato de brinquedo, a disposição do seu gato para ele brincar quando quiser.
Se o gato vive dentro de casa, você deve garantir que ele tenha como manter o corpo saudável. Brincar com seu gato também reforçará o laço de amizade com seu animal.
Brinquedos para gatos
Existem diversos brinquedos sofisticados, como esta torre onde os gatos podem se exercitar, brincar e até dormir...
Brinquedos para gatos
Embora a maioria das pessoas pensem que os gatos estão "afiando as unhas", estão na verdade fazendo um saudável exercício

gatos brincando Gatos podem se exercitar brincando de lutar. Dificilmente se machucam seriamente assim. Cabe ao dono dar o limite para esta brincadeira.
Foto: Margareth Koizumi

FONTE:Os gatos .com.br

Um comentário:

  1. Querida, saudade de lhe ver mais vezes por aqui. Desejo que esteja bem, junto aos seus amadinhos todos. Carinhos, muitos carinhos, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir