LOJINHA MIAU STORE

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

AO MEU ETERNO CAÇADOR DE SOMBRAS DE BORBOLETAS



Em meio à tanta felinidade....um momento dedicado ao meu grande amigo canino Zeus.
Pra quem não o conheceu, Zeus foi um rotweiller lindo, robusto, amoroso, cuidadoso com a família dele e muito, mais muito generoso...jamais conhecí um animal tão dotado de tamanha generosidade quanto o meu Zeus.
Zeus foi mais do que um cão, foi um amigo, um companheiro, um filhão, um ótimo ouvinte....um grande amor.
O que são os grandes amores, senão aqueles que são únicos na façanha de nos entender como ninguém...de nos respeitar e nos amar acima de tudo.
Zeus caninamente falando...foi tudo na minha vida...foi antes de tudo um sonho realizado! O até então primeiro e único sonho realizado. Custei à acreditar que um rotweiller vinha morar comigo. Gente, o que era um rotweiller?? Era um cão com cara de mau, fama de bravo que estrelou muitos dos meus filmes de terror assistidos na infância, daí o nascimento do meu fascínio para com aquele "guardião" das forças do mal.
Quando o peguei nas mãos (sim, nas mãos) aquele cãozinho lindo, olhar carente e amistoso....em nada tinha a ver com aquela imagem dos filmes. Aquele era sim, o guardião de todo tipo de sentimento mais puro e afetuoso que já havia sentido em toda a minha existência, e alí brotara a semente de um amor forte e acolhedor que me pareceu penetrar pelas mãos, invadir minha corrente sanguínea e chegar rapidamente ao meu coração, assim como uma substância alucinógena.....aquela sensação foi única e ainda é forte aquí dentro de mim.
Zeus cresceu consideravelmente ao longo de cada dia. Aquela criaturinha pequena pegava corpo sem nenhum recato aquele rapazinho foi tomando conta de todo o apartamento, sim apartamento...  nos motivando à procurar uma casa maior pra morar!!
Eis que trocamos o apartamento por uma casa com quintal para que o Sr. Zeus se sentisse mais à vontade.
Aquele rapazinho passou da meninice para "adultez" com tanta rapidez que nem nos demos conta. Muito rápido se tornou um homenzarrão, robustão, pesadão e gostosão...e ele sabia disso.
Nunca ví tantas qualidades reunidas num só cão. Mantinha a essência infantil e generosa correndo atras de "sombras de borboletas", sim sombras porque ele avistava uma borboleta e prontamente procurava a sombra dela pra correr atras...era nobre demais pra tentar caçar a própria borboleta. Ele me entendia mais do eu mesma, se compadecia das minhas tristezas, das minhas derrotas e me olhava como se dizendo: " Levanta....vc é melhor que isso"!
Ele acompanhou posso dizer, quase todas as grandes mudanças da minha vida e alí permanecia....me amando, me respeitando como nem mesmo eu me respeitava....me idolatrando, me acarinhando....
A vida foi incrível pra mim quando permitiu que você entrasse nela, Zeus.
Foi fabulosa e astuta quando permitiu que você me ensinasse tanta coisa sem vocalizar uma única palavra sequer, foi caridosa quando permitiu que você me mostrasse que eu era importante e que à mim estava sendo dada uma nova chance....mas foi cruel quando permitiu que você aos 10 anos de idade manifestasse uma doença que um dia o levaria de mim, me ensinaria o que era perda e à viver sem você.
Digo cruel, porque até hoje ainda não aprendí.
Ainda não aprendí à viver sem teu olhar, sem tua cabeça na minha perna pedindo carinho, sem teu latido me avisando que havia alguém no portão, sem tuas bobeiras pedindo pra eu fazer algum reflexo no chão pra você correr atras, sem os teus rebolados,sem observar você correndo atras de sombras de borboletas.............sem você!
Hoje o que restou, Zeus, foi o vazio que você deixou na minha casa, na minha vida....mas não no meu coração.
Você me deixou há um ano e quase 1 mês, mas ainda é vivo aquí dentro de mim.
Até pra ir embora você foi cauteloso, esperando o momento da minha ausência pra partir. Você nem ao menos sabia se era isso que eu queria.
Sim, eu não queria te vêr partindo, mas não me perdôo por não ter estado ao teu lado e te dado um último abraço....um último cheirinho.
Mas Deus sabe o que faz....e você rapaz, era sábio o suficiente pra saber o que era realmente bom pra mim e cumpriu isso até o final da sua nobre vida.
Algum dia, ao contrário de "Marley", vou escrever sobre minha vida ao lado do melhor cão do mundo - Zeus o meu eterno caçador de sombras de borboletas.
Que em algum lugar Zeus saiba que eu o amava mais do que podia imaginar, do que podia suportar e que sempre vou amá-lo......até o fim da minha jornada.





6 comentários:

  1. Minha amiga,

    Não tenho palavras para te dizer depois de ler tudo isso que vocÊ escreveu. É tudo tão lindo.Estou com os olhos marejados d'agua. Abraços do seu amigo Hassan.

    ResponderExcluir
  2. Oi Miriam, só quem teve um amigo de quatro patas e teve a chance de viver essa grande relação entende do que você está falando. Mesmo que tenhamos tantos outros animais, cada um tem seu temperamento e gostos proprios. Embora amemos todos, alguns nos tocam a alma mais que os outros.
    Zeus estará sempre tomando conta de você, até o seu reencontro.
    Bjs e lagrimas.
    Rose Marie

    ResponderExcluir
  3. Olá não te conheço, mas fiquei impressionada com a sua docilidade em escrever sobre uma amizade canina.
    Foi de uma sensibilidade que só algumas pessoas podem descrever e por outro lado entender.
    Sinto muito pelo Zeus, mas o seu texto retrata o que poucos animais fazem em nossa vida, como aprendemos com eles, e como esse amor pode ser incondicional dos dois lados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Amor, realmente o Zeus não foi somente um cão e sim um grande amigo que viveu em matéria conosco e agora vive em espírito. O seu texto foi perfeito para descreve-lo e sobre o amor mútuo desde camarada.
    Sei que hoje ele esteja ao nosso lado nos protejendo e ensinando os outros caninos.
    Beijos
    Te amo

    ResponderExcluir
  5. pôxa como vc é maravilhosa menina, como é lindo este amor que vc sente pelos animais,estou me acabando de chorar, e entendo como se sente pois tanbém já perdi um grande amigo parecido só que o meu era um pequinês chamado ARCO(mas seiplesmente eu o chamava de quinho) até hj nenhum animal conseguiu preencher o lugar e a falt aque sinto dele ele era meu filho,meu amigo,meu cúmplice enfim meu amor.
    antes de morrer deixou uma filhinha chamada JADE que era carinhosa e amiga do mesmo jeito, mas o destino cruel levou ela tanbém bem velhinha e já com os dentes caindo, mas não há um dia sequer que eu não lembre deles, principalmente quando estou triste, pois ele o arco tanbém chorava comigo.
    bjão minha sobrinha e que jesus te proteja sempre e que vc seja muito feliz pois vc mereçe isso.
    adriana

    ResponderExcluir
  6. Zeus estará sempre amparado pelos Espíritos de Luz!

    No livro Despedindo-se da Terra existe uma citação dizendo que os cães - enquanto no plano espiritual - são guardiões.

    Podemos dizer que eles também são aqui na Terra. São verdadeiros guardiões de seus amigos, amam "seus humanos" de uma forma pura e sua lealdade é inabalável!

    Grande abraço Mírian!
    Fernanda

    ResponderExcluir