LOJINHA MIAU STORE

segunda-feira, 8 de março de 2010

ÁGHATA ...AGUARDEM NOVIDADES...

Ághata (em aramaico : עברית. A palavra é a junção do artigo "Ag" (A), com "ata" (que significa "Ser Divino que trás união, esperança, paz e sucesso.

A pedra ÁGATA se apresenta em diversas cores e é uma variedade da calcedônia, que pertence ao grupo dos quartzos criptocristalinos. O nome ÁGATA deriva do antigo Rio Achates, conhecido com Rio Dirillo, situado na Sicília, Itália, onde esta pedra foi encontrada pela primeira vez.

É uma pedra de cor variável, onde em uma pedra pode-se encontrar muitas cores. Ela apresenta camadas, mais ou menos paralelas, de diferentes cores ou tons da mesma cor. As cores naturais são geralmente suaves e pálidas, porém de colorações e desenhos variados.
Ela está ligada ao elemento terra. Ajuda no equilíbrio físico e mental fortalecendo o coração. Ilumina a mente, protege contra roubos, afasta tempestades. Aguça a visão, concede eloqüência, auxilia na descoberta de tesouros, sejam eles quais forem.

Aumenta a vitalidade, autoconfiança especialmente para atletas e para aqueles que irão se submeter a exames ou testes ou ainda, para quem vai se submeter a desgastes repentinos de energia física ou mental.

Equilibra as emoções e acalma o corpo, a mente e os sentimentos. Auxilia a cura geral, endurece gengivas frágeis e afasta o medo. Ajuda a desenvolver os poderes da eloqüência. É uma pedra da saúde e também da sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário