LOJINHA MIAU STORE

quinta-feira, 4 de março de 2010

POLÍCIA OUVE HOMEM QUE ARRASTOU CÃO ATÉ A MORTE-27 fev.2010

Silveira prestou depoimento na delegacia e foi liberado
(Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN)

O repositor de bebidas Isaac da Silveira, de 31 anos, dono do cão da raça pit bull, que morreu na última segunda-feira no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas, após ser arrastado e deixado agonizando em uma passarela, na altura do Km 105 da Rodovia Anhanguera, foi localizado ontem e levado para prestar esclarecimentos no 8º Distrito Policial (DP), na Vila Padre Anchieta.
O delegado José Roberto Mecherino Andrade, que responde interinamente pelo 8º DP, abriu um inquérito sobre o caso e apreendeu a moto envolvida para perícia. Outras testemunhas serão ouvidas na próxima semana. Também será solicitado o laudo do CCZ, que apontou a morte do cachorro por hemorragia pulmonar. Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, de 1998, prevê pena de detenção, de três meses a um ano, e multa — que pode chegar a R$ 2 mil — a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o animal morrer, ressaltou o delegado.
Fonte: Cosmo On line
********************************************************************************

....Fico pensando e ainda me pergunto como um ser dito "humano" tem a capacidade e a coragem de fazer uma coisa como essa....por mais que eu tente eu nunca vou compreender isso.
Lamentavelmente as leis no nosso Brasil são demasiadamente brandas e crimes como estes acabam por parecer e se equiparar aos tão famosos crimes de menor potencial ofensivo, e nada de caráter efetivamente punitivo é feito.
Não podemos nos acostumar com isso, pessoas!!!!!
Não podemos achar isso normal ou pequeno, perto de tantas outras piores que acontecem.... não existem maior ou menor potencial ofensivo ou sofredor, não existe maior ou menor vítima....existe o sofrimento que é igual para todos!!!!
Manifesto aquí minha indignação.
Mírian Martins.

2 comentários:

  1. Meu Deus, que barbárie. O triste é isso mesmo, sabemos que no Brasil esse crime será dado como nada mesmo, o máximo é ele dar umas cestas básicas por aí!
    Mas lembremos que perante Deus, crime é crime, seja humano ou animal, tirou a vida, vai pagar, ahhh se vai.
    Lamentando daqui...

    ResponderExcluir
  2. Infelismente existem no mundo pessoas desse nivel... não seria nem um doente da cabeça, mas sim uma pessoa ( se é que um individuo desse pode ser chamado de pessoa ) sem escrupulo nenhum, mau carater, frio, dizem que a justiça do homem é falha, mas a justiça de DEUS não falha... e esse individuo ainda vai pagar caro por essa atitude...

    ResponderExcluir