LOJINHA MIAU STORE

quarta-feira, 3 de março de 2010

Eticat - dicas para educar seus gatos



  • Não bata nele. Bater num gato não vai adiantar nada. Os gatos respondem a isso fugindo ou revidando. Fora isso, vai ser muito difícil de conseguir pegá-lo, se ele não o quiser...

  • Borrifadas. Esta é uma boa maneira de fazer com que seu gato pare de fazer algo: borrife-o com água. Faça de um jeito que a água saia como uma rajada fininha, bem nítida, para que o gatinho não pense que é uma brincadeira. Se não adiantar tente a próxima dica...

  • Barulhinhos. Um barulho alto pode ajudar. Coloque algumas moedas ou pedrinhas dentro de uma latinha e feche-a. Balance a lata, fazendo um barulho alto, sempre que o gatinho fizer algo errado (funciona com cães também). Ou então, faça outro barulho, como bater com uma régua em uma revista, por exemplo.

  • Seja Rápido. Não interessa a forma pela qual você vai fazer o seu gato se mancar; faça-a "exatamente no instante" em que ele começa a ação indesejada. Para conseguir isto, deixe seus instrumentos (borrifador, latinha, etc.) sempre à mão

  • Não atormente, puna. O que você quer é criar uma associação negativa para deter futuros maus-comportamentos. A água ou o barulho devem ser repentinos, mas breves. Só use o instrumento o tempo suficiente para que o gato pare o que está fazendo.

  • Não se desculpe. Depois que o gato parar de fazer o que estava fazendo, continue agindo normalmente. Não tente chegar perto dele e se desculpar, ou você vai confundí-lo. Também não fique bravo. Os Gatos devem ser disciplinados de uma maneira calma.

  • Ofereça Alternativas. Disciplinar somente não funciona sempre com felinos. Por exemplo, você pode não conseguir fazer seu gato parar de arranhar os móveis, a menos que você dê a ele um arranha-gato. Para controlar outros problemas, tente analisar onde está o problema, e veja se você pode achar uma maneira de canalizar a energia para algo que não seja ruim, em vez de simplesmente dizer "não".

  • Use Armadilhas. Você pode usar armadilhas que vão punir certos comportamentos quando você não estiver perto. Estas armadilhas devem surpreender, mas nunca machucar o Gato. Por exemplo, coloque uma pilha de latinhas de refrigerante vazias em locais proibidos, para que caiam facilmente quando o Gato pular lá.

  • Resumindo: Procure sempre conhecer melhor os hábitos dos Felinos antes de tentar educá-lo. Um Gato nunca deixará de deitar no sofá mesmo que você utilize qualquer método, Gatos não suportam locais frios, portanto, use sua sensibilidade para entender a razão pela qual não obteve êxito antes de culpar e punir o animal.

Um comentário:

  1. querida amiga gostei do seu blog parabéns!!!Paz Profunda pra vc e sucesso!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir